Observatório da Língua Galega


Bem-vindo/a à página web do Observatório da Língua Galega. Nela poderá encontrar informação de interesse a respeito da língua própria da Galiza e acerca do labor desenvolvido até agora por este.

O Observatório da Língua Galega constituiu-se no ano 2007 e é uma iniciativa da Secretaria Geral de Política Linguística da Xunta de Galicia (Governo autónomo da Galiza, Espanha) que visa principalmente obter um conhecimento de primeira mão sobre a situação da língua galega na sociedade da Galiza, informação que poderá encontrar nesta página web.

Para além disso, a web incorpora, entre outros recursos, documentação sociolinguística sobre as línguas da Espanha e do resto do mundo. O Observatório da Língua Galega deseja, pois, contribuir à divulgação da diversidade linguística do mundo e à promoção das línguas regionais e minoritárias. Fiel a este propósito, a web dispõe de uma secção de notícias actualizada diariamente sobre a realidade linguística mundial e de um boletim electrónico semanal.

Assim sendo, convidámo-lo a que visite a nossa página web numa das seguintes línguas: Galego, Espanhol e Inglês, e a que se subscreva ao boletim. Se desejar mais informação a respeito do Observatório da Língua Galega pode enviar um correio electrónico a info@observatoriodalinguagalega.org.

Traduzido pelo Observatório da Língua Galega